terça-feira, 14 de outubro de 2014

"Nós queremos realizar esse sonho!"

"Desde sempre, sopra uma brisa", desde sempre que temos sonhos, sonhos esses que são carregados por alguém. Alguém tão leve como o vento, que nem damos por ele, esquece-mo-nos da sua presença. 

Ao longo do fim de semana, lembrei-me dos meus sonhos em criança, do modo como os meus irmãos mais velhos foram contribuindo para que eles se realizasse, se tornassem parte de mim e me fizessem crescer. Alguns, certamente, não passaram de palavras soltas escritas numa folha de papel. Outros, porém, fizeram-me olhar o mundo, crescer e continuar a acreditar no sonho. 

"O mundo avança com a nossa vontade". É verdade que os sonhos segundo o dicionário são um produto da imaginação, da fantasia, algo impossível, uma ilusão, porém, porquê seguir as regras e ser igual a tantos outros? Porque haveremos de esconder o nosso verdadeiro eu e não demonstrar a nossa vontade? AmbiçãoTrabalho? E no fim de tudo, a concretização

Nem tudo serão caminhos trilhados, nem tudo serão belos vales, com lindas flores, é verdade, mas quando desafiamos o Eco "gritando FELICIDADE! Ela virá de volta, uma e outra vez, de cada vez, que encontres a dificuldade". 

Este é o teu desafio, o nosso desafio! Um dia alguém carregou os nossos sonhos, esteve a nossa lado e sonhou connosco. Agora, é a nossa vez de os ajudar a fazer voar os deles, a deixar que a brisa que sopra lhes mostre o caminho, que os faça cair, mas que os ajude a levantar-se e a erguer-se de novo, prontos para mais uma queda. 

O nosso papel? Ser realizadores de sonhos... 

Sem comentários:

Enviar um comentário