domingo, 5 de janeiro de 2014

Regresso às aulas (2ª parte)

As aulas vão recomeçar e o pensamento mais frequente será: "Este período vou mesmo esforçar-me: vou tirar boas notas, vou sair menos, não vou faltar aos treinos, nem a qualquer outra actividade que tenha." 

Pois bem, este deve ser realmente o pensamento, contudo não pode ser apenas fruto de sonhos ou resoluções do ano novo, tem de se tornar em ações concretas. 

Qualquer que seja o ano em que estejas: básico, secundário ou faculdade, não ouças quanto te dizem "eu nessa altura nem estudava" porque não é verdade! Todos nós já passamos por lá, ou iremos passar, e temos todo o direito e o dever de sentir realmente aquilo que para nós significará, mas quando lá chegarmos. 

Não apresses nada, vive cada ano com a maior das vontades e dos empenhos, porque quer tu queiras quer não é uma maneira de encontrares o teu verdadeiro caminho, aquilo que realmente queres fazer.
Ainda não encontras-te? Não te preocupes, é na mais pequena das coisas que encontras e que deves  procurar. As coisas não te caiem do céu não penses nisso, tens de pensar, escrever, desenhar, pintar, cantar... fazer aquilo que te faz feliz, mas nunca esquecendo as tuas obrigações, que é a escola. 

Nem todos temos de ser políticos, médicos, engenheiros ou gestores, ou o aluno com melhor média. Temos antes de ser o aluno que mais contribui para tornar o mundo num lugar melhor, porque “a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário