segunda-feira, 7 de julho de 2014

Contos de fadas

Se hoje em dia existissem contos de fadas tu e eu seriamos as personagens principais.
Talvez não fosses um belo príncipe e eu uma linda princesa, simplesmente seriamos tu e eu, sem vestidos ou espadas que impedissem de nos conhecermos verdadeiramente. 

Se os contos de fadas existissem tudo seria como nos filmes em que por acaso eles se encontram num campo de flores, ou ele a salvaria das garras de um temível dragão. Hoje em dia tudo são encontros marcados, previstos e agendados, sem que demos oportunidade ao imprevisto e à espontaneidade. 

Se os contos de fada existissem ele declarava-se a ela ao som de uma serenara, ou de uma carta de amor. 
Nos dias de hoje talvez ela o fizesse, ou simplesmente nada acontecesse. Talvez trocassem mensagens por telemóvel e alguns gostos nas redes sociais. 

Se os contos de fada existissem o modo como se procura o príncipe encantado não era mais do que através de um sorriso. Hoje em dia passamos dias, horas a ligar os dados móveis para ver se algum de nós está ligado.

Se existissem contos de fadas, tudo isto não passariam de palavras numa folha de papel, mas sim de uma história de amor sendo relatada. 
Apesar de tudo, ainda hoje acredito em conto de fadas afinal, "tenho em mim todos os sonhos do mundo". 

Sem comentários:

Enviar um comentário