quinta-feira, 31 de julho de 2014

E Cleofas, teve t-shirt?

Passamos a vida neste correr corre. Vamos à escola, voltamos a casa, saímos para tomar café, voltamos ao trabalho e quando finalmente chegamos a casa mais trabalho nos espera. 
Esquece-mo-nos das pequenas coisas, de as observar, de as pensar ou simplesmente de as olhar. 

Também ele não reparou, apenas o via como um viajante que se juntou a ele no seu percurso. Falou-lhe das suas tristezas, do caminho que fazia e com quem o fazia. Apenas quando ele repartiu o pão, o soube reconhecer e ver com quem fez ele todo aquele caminho. 


Hoje fizeste um pequeno grande percurso e provavelmente tens umas dores desconfortáveis em alguns membros. Mas, então e como esteve o tempo hoje ? Qual era a cor da camisola da pessoa que esteve ao teu lado? Partilhaste o teu sorriso com um desconhecido? Pois bem, passamos os dias neste corre corre que simplesmente nos esquecemos de quem está todos os dias ao nosso lado, quem partilha connosco o seu pão no fim de uma longa caminhada. 

Hoje em dia somos assim, muitas vezes precisamos que alguém nos toque para que olhemos o mundo com olhos de ver. E se é verdade que nem todos vivemos a fé da mesma maneira, não significa que lá no fundo não estejamos todos unidos. Afinal há caminhos que escolhemos e caminhos que nos escolhem. 

(Encontro Regional de Caminheiros e Companheiros 2014 - Momento da actividade de clã)

Sem comentários:

Enviar um comentário