domingo, 1 de junho de 2014

Arco Íris pintado por nós

Hoje é um dia muito especial, o dia da CRIANÇA!!
Para muitos, talvez seja um dos poucos dias em que "recebem" algo: uma ida ao zoo, um gelado, um abraço mais especial, ou uma história antes de adormecer.
Como uma eterna criança diria que os gestos mais pequenos e mais simples são sempre aqueles que recordamos para sempre.  

Se me questionarem qual foi a prenda que mais gostei de receber enquanto criança, responderia que não me lembro. Recebi tantas coisas: barbie's, nenucos, puzzels, roupas, mais barbie's; definitivamente eram as barbie's aquilo que mais gostava, apesar de nunca ter recebido a Barbie Escuteira. 
Muitas vezes chorava por não ter aquilo que queria, naquele momento, mas agora, mais matura e um pouco menos criança, sei que sempre tive tudo. Comida no prato nunca me faltou, beijinhos de boas noite também não, muito menos me faltou uma família presente.  

Uma criança não se mede pela idade, porque se fosse assim nunca deixávamos de ser crianças. Quando assim somos não temos medo de nos sujar; de usar as mãos para pintar um quadro; de jogar futebol e de ficar todas despenteadas; de dizer que todos os meninos são feios, mas de receberes no intervalo um papel com três quadradinhos para o sim, o não ou  talvez ...

Há muitas histórias de crianças: umas que lêem sobre super heróis e outras em que elas são os verdadeiros heróis. Crescer faz parte, mas não precisamos de deixar de lado o espírito de aventura, de medo, de criatividade, de sonho, de persistência... de criança. 
Como disse Pablo Picasso "Toda criança é artista. O problema é como permanecer artista depois de crescer". 
Se me perguntarem o que quero ser quando for grande respondo "Feliz!", mas se me perguntarem aquilo que quero ser, mesmo quando crescer, respondo "Criança!". 

Sem comentários:

Enviar um comentário