terça-feira, 3 de junho de 2014

A Nostalgia

Está a terminar! Está a chegar ao fim mais uma etapa da nossa vida como estudantes.
O secundário termina, uns amigos ficam, outros vão connosco para a vida, mas nós somos quem "decide" quem fica. Não sabemos o que nos espera, ânsia, lágrimas, nostalgia e estudo é tudo o que sentimos por agora. 

Aqueles que já passaram por aqui, dizem que o melhor nos espera, mas então e os intervalos ? Os amigos desde a primária? O Bar da escola ? A rádio da escola ? Os mais novos, que também fazer parte do nosso quotidiano ? Os momentos para decidir as mesas do baile? Ou os risos que demos na cantina da escola? 
Ninguém vai embora, nós sabemos, mas agora que estamos a terminar é que entendemos o verdadeiro sabor das coisas. Quando finalmente nos apercebemos, é quando está a chegar ao fim. 

Por um lado, só queremos ir, a universidade espera por nós. Finalmente estudamos o que queremos, as melhores festas e os melhores momentos estão para vir.
Por outro lado, queremos ficar. O secundário é tão confortável, a rotina sabe bem... Sabemos com quem estamos, o que esperamos e com quem iremos estar amanhã. 

Quando entro na escola, recordo-me sempre da primeira vez que o fiz. Estava com a Mariana e com a Margarida, foi um momento de magia, quisemos entrar todas com o pé direito. Se ajudou ? Talvez, mas começamos logo bem a chegar atrasadas à apresentação. 
A minha directora de turma parecia ser muito simpática, mas a escola parecia tão grande e quem por lá andava tão velho. De um dia para o outro deixamos de ser as meninas no básico e passamos a ter a responsabilidade das notas. Não a tivemos sempre ? Desde miúda que estudo, cada vez mais é certo, mas organização e método sempre o quis construir. 

Perguntam-me muitas vezes porque foi para ciências se quero letras e muitas vezes responderia que não sabia bem. Porém, agora sei bem! Ainda bem que fui , alarguei horizontes, fiz grandes amizades e aprendi mais do que esperava. Cresci com os problemas de matemática, com a estequiometria a química e com os movimentos a física, cresci com as células a biologia e com as rochas magmáticas a geologia. Se voltava atrás? Talvez em alguns momentos sim, mas nesta escolha não!! 
Todos temos o nosso mérito, todas as áreas têm o seu valor e o seu trabalho. 

Muito nos espera agora, mas o futuro é um rascunho, é um esboço, o que escolhemos hoje não tem de definir para sempre aquilo que faremos amanhã. 
A única certeza que tenho é a da felicidade e da amizade que quero manter. 
Que seja o início de uma enorme fase: de trabalho, de amor, de amizade, de felicidade... de vida. 
Aproveitem os últimos dias, a escola será eternamente nossa, o dona será sempre nosso!!

Sem comentários:

Enviar um comentário