segunda-feira, 3 de março de 2014

"Mudar, renovar e ser exemplo"

Cheguei ontem de mais um fim de semana de escuteiros, uma actividade que apesar de contrária com a metrologia tinha como temática o Brasil. Não será de todo um tema ao acaso uma vez que nos encontramos numa época festiva que é o Carnaval
Foi de todo uma das actividades em que mais de testei: testei os limites de impermeabilidade da mochila, do casaco, dos sacos de plástico, e ultrapassei alguns dos meus medos. 

Queria descrever muitos dos locais por onde passei, ou pelo menos registar muitos deles, contudo preferi vivê-los ali no momento, para que se lá voltar consiga ver aquilo que não vi... descobrir sempre algo novo, algo que me surpreenda. 
Talvez, poucos conheçam aquele local, uma aldeia perdida no meio dos montes, onde aquilo a que nós estamos habituados: as redes de comunicação, lá não existem. 

Queria recordar cada trilho que fiz, cada pegada que dei, até a maior das molhas que apanhei. 
Queria poder escrever mas não consigo recriar muitos dos momentos. Houve alturas em que temi, muito, porém confiei. Confiei em que me guiava e com quem ia, sei que os acidentes acontecem mas a precaução e o sentimento de alerta também.

O querer partilhar demonstra muitas vezes aquilo que sentimos e num texto que não meu, mas de alguém que desde sempre me inspirou, diria que "é importante não apenas o que se vive, mas também o que daí se partilha". 
Ter ido a DRAVE provocou em mim uma mudança: o querer ser o mais, o querer ser exemplo, o querer ser realmente verdadeiro, o querer tirar a máscara... Há objectivos que tenho e que todos temos: o de alcançar a FELICIDADE.

Quando conhecem a nossas máscara, aquilo que muitas dez vezes nos faz parecer felizes, seguros e confortáveis, torna-se difícil esconder-mo-nos atrás delas, mas de certa forma faz-nos mais fortes. 
A verdadeira felicidade só é alcançada quando pomos de lado as nossas máscaras e damos o nosso melhor, a verdadeira felicidade só é alcançada quando partilhamos o que nos faz ou fez feliz, a verdadeira felicidade.

A verdadeira felicidade de alcançar os sonhos, sonhos esses que só são alcançados com trabalho, com olhar o mundo com olhos de ver, ver o que faz falta e o que precisa de ser mudado. 
Deste modo "ser a mudança que queremos ver no mundo". 

Sem comentários:

Enviar um comentário