quinta-feira, 20 de março de 2014

Queria dar-te uma prenda...

Olá Pai,
Desculpa não ter escrito nada no teu dia, mas o teste de português não me quis deixar e apenas te pude dar o que te dou todos os dias: o meu amor por ti. 

Ontem estive a pensar e talvez o dia do pai não seja assim tão especial, afinal, presentes ou já ausentes fisicamente, estão connosco todos os dias. 
Fui procurar algo para te dar uma vez que por vezes me esqueço o quanto fazes por mim. Se estudo música e se entrei naquilo que agora e sempre foi a minha grande paixão, o escutismo, foi por tua causa. Nunca esqueço de quem limpa a minha mochila quando chego cansada de uma actividade ou de quem veio do Algarve até Coimbra só para tentar estudar música! 

Não nego que por vezes nos chateemos ou que não me tenhas puxado as orelha, mas afinal qual é o papel de um pai? ser amigo? Levar-nos a todo o lado quando queremos sair ? Também! Mas mais fundamental que tudo isso é educar, educar para a vida. 
Recordo-me de muitas histórias que me contavas, algumas totalmente verdadeiras outras com uns pontos acrescentados. Contudo, foi assim que cresci e que deixei de roer as unhas. 

Tens uma profissão que não te permite estar todos os dias connosco, porém não me recordo de um único dia que não pense em ti, como estás e o quanto gostava de estar contigo. Podes não saber o meu horário de cor, questionar-me todos os dias se tenho testes na escola ou de todos os dias dizeres para por os chinelos no sítio certo. Para mim , és o melhor pai do mundo, muito te devo e muito te quero dar. 

Todos temos um pai, afinal foi graças a ele que aqui estamos, porém nem sempre está presente, por uma razão ou outra já partiu. Todavia, tenho a certeza absoluta que algures por aí no vosso dia a dia ele está a olhar por vós. A deixar-vos cair, mas a dar-vos a mão quando têm de se levantar.

Posso não ser a melhor escritora, a melhor aluna, ou a melhor cantora, contudo sabes que sou a melhor sonhadora e que enquanto o fizer estarás sempre comigo. 

Obrigada por tudo!!
Feliz dia, Pai 

PS: será que posso sair na sexta feira ? gosto muito de ti, beijinhos 

Sem comentários:

Enviar um comentário