quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ser Finalista

Parece estranho imaginar que falta cada vez menos tempo para que se dê por concluído um grande ciclo: o secundário. Termina também agora a fase à qual ainda chamamos de escolaridade obrigatória, não é que para mim isso fosse mudar o ir ou não para faculdade, porém a primária foi há anos atrás, o básico parece que foi ontem e hoje?

Hoje estou no 12º ano e já só penso se vou entrar no curso, se tenho média, que vestido vou levar ao baile, com que vou ao baile, e a viagem de finalistas? Não quero terminar esta fase sem ir a um festival de música ou sem fazer voluntariado no verão... Muitas são as preocupações que me surgem no dia a dia , umas mais importantes que outras de certo, contudo todas elas acabam por fazer parte de mim. 

Todos queremos alcançar algo, algo que para nós será o mais importante, ou pelo menos o que mais desejamos. Quero chegar ao fim e sair de mochila cheia. Cheia de conversas, de amigos novos, de listas para a associação de estudantes, de testes (uns bons e outros maus), de fotos, de risos, de lágrimas, de canções, de livros, de cultura e sobretudo, cheia de memórias, memórias estas que se um dia precisar possa vir e recordar com o maior dos sorrisos no rosto.

Não foi há muito tempo que li um texto de alguém que agora está na faculdade, alguém por quem sempre tive e tenho uma certa admiração. Não estava lá em todos os momentos, mas foi algo que me comoveu principalmente porque este ano será a minha, será a nossa vez.

Tenho muitos amigos que não da minha idade, uns já partiram, outras partirão depois de mim, todavia, não irei esquecer nenhum deles. 
Quero viver cada momento do presente a seu tempo, sem pressas, nem vontade de correr para ir buscar algo que é incerto. 
Quero crescer naquela que é a minha segunda casa: a minha escola.
Quero aproveitar cada segundo de diversão, cada risada, cada lágrima, cada queda e cada mensagem. 
Quero encontrar-me. 
Quero definir quem sou ou quem serei. 
Quero sair de mochila cheia, mas de "bolsos abertos para na vida encher de sonhos, esperanças e como isso aprender".
Quero ser finalista...

A. Rita Flores 

Sem comentários:

Enviar um comentário