sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quotidiano

Escrever sempre foi algo que fez parte de mim: fossem as minhas primeiras páginas de diário; as cartas ao pai natal; os bilhetes deixados em cima da mesinha de cabeceira da minha mãe quando lhe queria pedir desculpa, mas não tinha coragem; até aos pequenos grandes textos que agora escrevo para o meu blog. 

"Quotidiano" porque para mim escrever é uma necessidade diária e é muitas vezes através desta que encontro inspiração para novos projectos, alegria para algo que correu menos bem, ou um breve intervalo nas horas afim que passamos a estudar. 
Nem todos temos de ter o dom para a escrita, uns desenham, outros cantam, uns aplicam-se na área da saúde, das engenharias ou quem sabe da arqueologia. Cada um tem o seu talento e é nesse talento que devemos investir, devendo sempre tentar fazer do nosso quotidiano um dia a dia mais feliz, para nós e para os outros. 
Para mim é a escrita, e para ti? 

Foi segundo este ideal que numa passada terça feira me foi apresentado, na escola, o projecto TRANFORMERS.
Neste projecto o principal objectivo é através dos nossos talentos, das nossas capacidades intervir de modo positivo nas nossas comunidades, fazer a diferença! 
Na prática, este projecto dá-nos a oportunidade de durante nove meses aprender um actividade à nossa escolha, através do voluntariado de mentores que nos vão ensinar um pouco mais sobre a mesma. 
Passados esses nove meses, cada um de nós é desafiado a utilizar, da forma mais criativa e solidária, aquilo que aprendeu, junto da sua comunidade, fazendo deste modo, e recorrendo a palavras do próprio projecto, um "payback" de tudo aquilo que nos deram a nós. 
Sendo assim, porque também tu não te tornas um transformer? Encontra a tua arte!

A.Rita Flores

Sem comentários:

Enviar um comentário