domingo, 5 de janeiro de 2014

Regresso às aulas (2ª parte)

As aulas vão recomeçar e o pensamento mais frequente será: "Este período vou mesmo esforçar-me: vou tirar boas notas, vou sair menos, não vou faltar aos treinos, nem a qualquer outra actividade que tenha." 

Pois bem, este deve ser realmente o pensamento, contudo não pode ser apenas fruto de sonhos ou resoluções do ano novo, tem de se tornar em ações concretas. 

Qualquer que seja o ano em que estejas: básico, secundário ou faculdade, não ouças quanto te dizem "eu nessa altura nem estudava" porque não é verdade! Todos nós já passamos por lá, ou iremos passar, e temos todo o direito e o dever de sentir realmente aquilo que para nós significará, mas quando lá chegarmos. 

Não apresses nada, vive cada ano com a maior das vontades e dos empenhos, porque quer tu queiras quer não é uma maneira de encontrares o teu verdadeiro caminho, aquilo que realmente queres fazer.
Ainda não encontras-te? Não te preocupes, é na mais pequena das coisas que encontras e que deves  procurar. As coisas não te caiem do céu não penses nisso, tens de pensar, escrever, desenhar, pintar, cantar... fazer aquilo que te faz feliz, mas nunca esquecendo as tuas obrigações, que é a escola. 

Nem todos temos de ser políticos, médicos, engenheiros ou gestores, ou o aluno com melhor média. Temos antes de ser o aluno que mais contribui para tornar o mundo num lugar melhor, porque “a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo”.

...


"O sonho"

Descrevo-me como uma rapariga sonhadora, alguém que deseja atingir o ideal do Homem Novo. 
Contudo, o que será ou quem será esse Homem Novo? A perfeição? Um Deus? Um caminho? Uma Escolha ? 

Querer ser alguém, querer fazer as escolhas certas, ser capaz de ultrapassar cada obstáculo é aquilo que mais desejo atingir. 

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo" é a frase que mais me define. Seja qual for o curso que decidir ir, seja qual for a cidade onde esteja a estudar, darei sempre o meu melhor: sempre com os pés na terra, e o sonho no céu porque nunca me digam que o céu é o limite quando há pegadas na lua. 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Inspiring

Todos nós temos os nossos ídolos, algumas pessoas que achamos que são modelos a seguir mas, eles não precisam de ser actores bonitos, ou cantores internacionais , muitas vezes as verdadeiras inspirações não são assim tão conhecidas (infelizmente).

João Garcia um alpista

 Português apesar de todas as dificuldades sentidas quando parte para uma nova aventura nunca deixa os seus para trás e nunca deixou de se orgulhar da sua Pátria (não como muitos que até deixam de falar em Português). Ele levou a Bandeira de Portugal até ao topo das montanhas e lá por este nosso povo não lhe dar muitas vezes o seu devido valor continua a levar o orgulho em Portugal sempre até ao topo da montanha. É sem sombra de dúvidas uma inspiração.
João Garcia :”10 passos para chegar ao topo”